domingo, 1 de setembro de 2013

Livro: O Dom Supremo de Henry Drummond – Traduzido e adaptado por Paulo Coelho

Drummond descreve o amor em nove elementos: paciência, bondade, generosidade, humildade, delicadeza, entrega, tolerância, inocência e sinceridade.
“É melhor não viver do que não amar.”
“Para um homem entrar no Reino dos Céus, precisa carregar o Paraíso em sua alma.”
“Pois a vida, com todos os seus momentos de alegria e tristeza e esperança e medo, é apenas a chance para aprender o Amor como o Amor pode ser como foi e como é.” Browning.
“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver Amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.” São Paulo aos Coríntios.
“Onde existe Amor, existe o ser humano e existe Deus.”
“A lição mais presente em todos os ensinamentos espirituais nos diz: não existe felicidade em ter e receber: apenas em dar.”
“Fazer com que as pessoas confiem em nós é estar muito perto do Amor. E só vamos conseguir isso se confiramos nelas.”
“Este deve ser nosso objetivo no mundo: aprender a amar. A vida nos oferece milhares de oportunidades para aprender a amar. Todo homem e toda mulher, em todos os dias de suas vidas, têm sempre uma boa oportunidade de entregar-se ao Amor. A vida não é um longo feriado, mas um constante aprendizado. E a mais importante lição é: aprender a amar.”
“O talento se desenvolve na solidão, o caráter, no rido da vida.” Goethe.
“Nós amamos porque Ele nos amou primeiro.” Primeira Epístola de João.
“Permaneça perto de quem nos amou e você será imantado por esse amor.”

“Se vocês querem se entregar a muitas coisas, entreguem-se primeiro ao Amor – e tudo o mais lhes será acrescentado. Deem a cada coisa apenas o seu devido valor.” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário