sábado, 20 de abril de 2013

MINHA LIBERDADE


Com a liberdade que me é concedida eu posso ter opinião própria, posso expressar o que sinto, posso ter livre-arbítrio; ser livre é poder ser quem eu sou sem medo que alguém me julgue ou me diga o que fazer, porém fazer escolhas sensatas, sempre sabendo que terão e virão consequências acima de minhas escolhas, afinal como cita a frase de Pablo Neruda: "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.” 
Liberdade para mim, é fazer o que me agrada, é poder sonhar e acreditar na concretização do sonho. Ter liberdade para construir meu futuro, minha vida. Mas sempre sabendo que minha liberdade termina onde começa a do próximo. Ter liberdade é tão importante na vida do ser humano, pois é poder ser feliz, e a felicidade move a vida da pessoa. Ter liberdade é poder ir em frente sem medo, acreditando no potencial próprio, ter coragem e não ser escravo da mentira. Com a liberdade que me é concedida eu posso andar pelas ruas cantando uma música que me torna alegre. Liberdade é poder acreditar num ser superior, e nele depositar minha confiança, esperança e fé. Com a liberdade que me é concedida posso me transformar, mudar de opinião na hora que eu quiser ser uma “metamorfose ambulante”, como dizia a famosa música do Renato Russo, e não ter medo do ridículo, isso sim é ser verdadeiramente livre. É aquela sensação de voar e ter o coração palpitando, ter asas abertas, e mente livre. Livre de verdade!  Com certeza, não posso deixar que a liberdade que eu tenho se torne a minha escravidão, pois tenho que ter responsabilidade sempre, juntamente com a liberdade, são dois elos que não podem ser quebrados. 
 Calebe Fernando Juchem

Nenhum comentário:

Postar um comentário